15 de jan. de 2018

Como por plug-in do Facebook no blog

E aí amorex! Tudo bem?.
Hoje eu trouxe um tutorial bem simples também (porque aqui no blog é só a base da simplicidade), onde vocês conseguem por a sua página do Facebook para seus seguidores curtirem e ficarem atualizados dos conteúdos que tem pelo seu blog.
Então se quiserem saber esse tutorial, já sabe onde clicar né?

1. Em seu blog, vá em Layout>Adicionar um Gadget> HTML/JavaScript.
2. Logo após, coloque o título que quiser e cole o código abaixo.

<center><iframe allowtransparency="true" frameborder="0" scrolling="no" src="//www.facebook.com/plugins/likebox.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FSUAPÁGINA&amp;width=300&amp;height=258&amp;show_faces=true&amp;colorscheme=light&amp;stream=false&amp;border_color=%23ffffff&amp;header=false&amp;appId=568733679822116" style="border: none; height: 300px; overflow: hidden; width: 300px;"></iframe></center> 
Em 'SUA PÁGINA' você irá colar a ultima frase do link da sua página. Exemplo: https://www.facebook.com/blogkingoftheclouds/. Onde está em negrito é a parte do link do SEU blog onde você irá colar no código.

Onde está 'height: 300px' é a altura da caixa e você pode alterar apenas no negrito;
Onde está 'width: 300px' é a largura da caixa e você pode alterar apenas no negrito;

Esse tutorial eu mesmo procurei a fazer porque quando eu fui pesquisar, quase nenhum deu certo pro meu template, e esse acabou dando e vim compartilhar com vocês, até porque a página no facebook é recente né, e eu queria por ela por aqui.
Enfim, eu espero que vocês assim que nem eu, tenham conseguido por esse código do blog de vocês. Lembrando que esse tutorial é para a plataforma Blogger.
Vejo vocês no próximo post, um beijo e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário